O sedentarismo tem sido um dos principais fatores a reduzir a qualidade de vida das pessoas, principalmente entre jovens e adultos. A conscientização sobre a importância dos exercícios físicos tem tido cada vez mais espaço em escolas e ambientes de trabalho, de forma que a população tem se atentado para os benefícios para o corpo e a mente que são garantidos ao se exercitar.Mas você conhece os malefícios do sedentarismo e como ele pode atrapalhar principalmente a qualidade e o desempenho no espaço de trabalho? Conheça a ginástica laboral compensatória para reduzir o sedentarismo e entenda seus benefícios no ambiente de trabalho, além de saber qual a melhor empresa para oferecer esses e outros serviços para melhorar a qualidade de vida dos funcionários de sua empresa: a PREVINIR.
Por que é preciso combater o sedentarismo?
O sedentarismo é um problema crescente na sociedade moderna, sendo associado a diversos riscos à saúde como obesidade, doenças cardiovasculares e musculoesqueléticas. Passar longas horas em posições estáticas durante o trabalho, por exemplo, contribui para esse estilo de vida sedentário. Nesse contexto, a ginástica laboral compensatória para reduzir o sedentarismo surge como uma estratégia eficaz para o combate desses e outros problemas, promovendo o movimento e a saúde no ambiente de trabalho.
Conheça os benefícios da ginástica laboral compensatória para reduzir o sedentarismo
Introduzir a ginástica laboral compensatória para reduzir o sedentarismo no ambiente de trabalho é uma ótima maneira para reduzir e evitar doenças, inclusive para combater o sedentarismo. A prática regular da ginástica laboral compensatória oferece uma série de benefícios para reduzir o sedentarismo, tais como:
- Estimula o movimento a ginástica laboral compensatória promove o movimento do corpo, estimulando a circulação sanguínea, a flexibilidade muscular e também a mobilidade. Esses exercícios auxiliam na quebra do padrão sedentário, tornando-se uma oportunidade para se movimentar durante o expediente de trabalho.
- Aumenta o gasto energético a realização de atividades físicas, mesmo que em curtos períodos durante a jornada de trabalho, contribui para o aumento do gasto energético diário. A ginástica laboral compensatória para reduzir o sedentarismo, ao promover a movimentação corporal, contribui para o aumento do metabolismo e a queima de calorias.
- Melhora a resistência muscular a prática regular da ginástica laboral compensatória para reduzir o sedentarismo fortalece a musculatura, especialmente aquelas envolvidas nas atividades laborais diárias. Isso proporciona resistência física, permitindo que os colaboradores enfrentem melhor as demandas do trabalho e evitando o cansaço excessivo.
- Ajuda a reduzir o estresse o sedentarismo pode aumentar os níveis de estresse e ansiedade. A ginástica laboral compensatória inclui técnicas de relaxamento e respiração, auxiliando na redução do estresse e promovendo uma sensação de bem-estar geral.
Conheça a melhor empresa para oferecer o serviço de ginástica laboral compensatória para reduzir o sedentarismo
A PREVINIR atua no mercado há mais de 10 anos, e foi fundada pelas fisioterapeutas Carmen Eler e Paola Masson. Nossa maior preocupação é a qualidade de vida e a integridade física dos trabalhadores e profissionais que atuam na linha de produção, por isso oferecemos serviços de exercícios físicos, como a ginástica laboral compensatória para reduzir o sedentarismo, massagens, auxílios para levantamentos de peso, noções de ergonomia, além de palestras e cursos.
Se você tem interesse em implementar esses serviços para a melhoria da produtividade e saúde de seus funcionários, entre em contato conosco e contrate nossos serviços!